A arte marcial vem desde tempos antigos, antigamente usada com o objetivo principal para formação de guerreiros para travar batalhas e defender seu povo; Hoje na atualidade a arte marcial muitas vezes é vista como algo violento e que incentiva a violência, mas na verdade a arte marcial dos tempos antigo ate o atual vem evoluindo, além de você aprender a dar socos, chutes , saltos e etc você esta cuidando do seu corpo e mente , praticando uma atividade física e vários exercícios físicos. Assim ajudando a prevenção de doenças e ate mesmo no tratamento de algumas, sem falar que a arte marcial quando aplicada a criança ela ajuda no crescimento e desenvolvimento tanto na sua estrutura física com na suas habilidades como: velocidade, coordenação motora, reflexo, equilíbrio, seus sentido e sua noção de espaço. Também a arte marcial vem ganhando seu espaço em academias de musculação para ajudar na perca de peso e definição muscular e no aumento da resistência física.
A arte marcial ela traz ensinamento dentro da sua filosofia, traz regras, doutrinas e metodologias que ajudam o praticante a interagir no meio social, esportivo e pessoal, ajudando a socializar o mesmo e sendo uma atividade múltipla pois ela pode ser considerada uma atividade de lazer, esportiva e cultural.
Muitos projetos contras as drogas e a violência usa como meio a arte marcial para afastar crianças e jovens desse mundo obscuro.
Ai vem a pergunta: Mas porque a arte marcial é vista por muitos como algo que exita a violência e não passa de um ambiente de brutalidade? Bem isso ocorre porque no meio marcial existe vários professores ou mestres que não são qualificados, preparados e muita vezes não sabem a verdadeira filosofia da arte marcial, e assim pregam a violência a superioridade e a arrogância. Então antes de você começar a treinar em uma academia ou colocar seu filho busque se informar sobre a loca, sobre seus profissionais e veja a postura de seus alunos.
Não julgue a arte marcial por um babaca que faz algo errado, o problema não está na arte marcial está no profissional desqualificado. Espero que esse pequeno texto tenha ajudado em algo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário